Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Morocha está localizada num destes lugares anteriormente rurais, que foram recentemente ocupados por novos habitantes vindos da cidade numa tentativa de escapar da agitada vida urbana. Aqui, busca-se relembrar os tempos de outrora recuperando essas geometrias rurais, seus exteriores desgastados envelhecidos pelo tempo, as galerias exteriores escuras e onde a maneira de construir é expressa em sua aparência final.
Assim como um galpão, seu interior foi completamente esvaziado, com a única exceção de um 'container'. Este único elemento separa os espaços comuns dos mais íntimos sem elementos intermediários, de repente. Nele cabe tudo o que faz com que esta casa seja uma casa: cozinha, despensa, galerias, armários, lareira, eletrodomésticos, lembranças, livros. Contém tudo o que tinha que conter.
Todo o interior se encontra protejido sob uma envoltória preta, que parece ter recebido uma machadada na altura da cumeeira para que a luz possa banhar seu interior.